Página de Descargas de DTForuM

Descarga de Archivo adjunto del post: tabla de medidas para capilares segun compresor


https://www.dtforum.info/index.php?topic=48660.msg1010663711#msg1010663711

Hazte Miembro Premium YA en DTForuM

Todo un día Premium... Solo U$D 0,99

 

Acceso ilimitado a todas las categorías y a todas las descargas por todo un día !!

 

OFERTA "PROMO SEPTIEMBRE" (Ver Precios debajo)

Superamos los 6 Tb. de información!!!

Y obtén acceso PREMIUM a TODAS LAS SECCIONES

con descargas ILIMITADAS y a máxima velocidad !!!

Promociones actuales para pagos con PayPal

PREMIUM De Por Vida

Otras formas de pago según tu país

dia Mes año

Resto del Mundo

REST OF THE WORLD

xx alguien sabe el modo de service de lcd microsonic modelo mu3205
Diciembre 16, 2014, 16:17:39 por cx3ddh
hola a todos tengo el lcd marca microsonic modelo mu3205
y lleva la main KL32IS65 tengo entendido que normende  otras marcas la usan pero nesecito si alguien sabe y comparte modo de service ya que tengo dudas de la eprom con algun dato erroneo .
como la falla que hace sansukg que en modo de service se corrigue modificando elcubsyoff
desde ya muchas gracias
0 comentarios | Escribir comentario
xx chasis 40-0ms82d-mad2lg
Diciembre 13, 2014, 17:35:29 por ekuir
hola por gentilesa nesecito diagrama de esta main grasias
1 comentario | Escribir comentario
xx FHILLISP FW-C255 NO SUENA
Abril 11, 2009, 15:41:16 por geronimo
Compañeros este aparato todas las funciones estan bien lo unico es que no sale sonido para los parlante, en el conector del audifono si hay sonido, cambie el ic amplificador pensando que fuera este pero nada. alguna opinion se lo agradeceria. Abrazos !!!
2 comentarios | Escribir comentario
xx SUBO MANUAL SAMSUNG CL32Z30DSAX
Agosto 20, 2009, 12:07:28 por experto
Saludos aqui les dejo el manual de tv samsung CL32Z30 espero les sea muy util
att
Mario
1 comentario | Escribir comentario
xx Projecto ARDUINO
Mayo 28, 2010, 06:00:52 por Valencas
 
Projecto Arduíno.

Arduino, Uma placa electrónica programável através de um PC .
  
Exemplo de um Arduino (neste caso versão Diecimila montada)
O Arduino é um projecto open-source de protótipos de electrónica baseados numa plataforma de hardware e software flexível e fácil de utilizar. É destinado a artistas, designers, hobbyistas e qualquer tipo de pessoa interessada em criar objectos ou ambientes interactivos.

O Arduino pode perceber o ambiente por receber informação de uma grande variedade de sensores, e pode estimular o ambiente controlando luzes, motores, e outros actuadores. O microcontrolador em que se baseia é programável usando a linguagem Arduino (baseada em C/C++), e também aceita código directamente em C/C++, bem como o ambiente do Arduino que é baseado em Processing.
 
Os projectos em Arduino podem ser stand-alone ou podem comunicar com outros circuitos, ou até mesmo com outros softwares a correr num computador (por exemplo, Java, Flash, Processing, MaxMSP).

As placas podem ser montadas à mão ou serem compradas montadas, e o software pode ser obtido gratuitamente.

**************************************************************************
Tinker it – O novo movimento em Physical Computing
 
Physical Computing não é própriamente uma disciplina, nem da informática, nem da electrónica  nem sequer da engenharia. De facto não é mais que um punhado de conhecimentos de electrónica, sensores, actuadores, microprocessadores e programação que permitem criar pequenos sistemas, de fácil produção, que interagem com o mundo de formas mais sofisticadas que um simples teclado, usando principios da robótica, automação, etc.
Se não sabe o que é a Physical Computing, aproveite e veja o artigo anterior sobre o tema: Computação Fisica – em Dreamfeel – João Ledo Fonseca
Em muitos casos nem chega própriamente a ser uma actividade demasiado técnica, e transforma-se em mais uma ferramenta de artistas, decoradores, designers e, enfim the todos aqueles que se interessam pela tecnologia. O movimento estendeu-se e é hoje uma moda.
Em muitos casos a atitude é a do DIY (Do It Yourself), e apanhou gente que, tendo actividades em àreas muito diversas, se sentia encantada com a tecnologia mas sem nunca ter tido a possibilidade de “pôr as mãos na massa”. E os resultados são fantásticos.
 
Tudo começou com os microcontroladores de baixo preço. Vários fabricantes disponibilizam-nos hoje em dia.
Um microcontrolador não é mais que um microprocessador simplificado, sem pretenções a aplicações gerais, geralmente concebido para fins específicos (controlo de periféricos, robótica, controlo de sensores, pequenos automatismos e sistemas inteligentes, etc) ou aplicações embebidas. Em geral contêm, além da capacidade de processamento de instruções, alguma memória embebida, suporte de entradas e saidas (I/O) digitais e analógicas etc.
 
Inicialmente foram concebidos para aplicações específicas, tantas vezes para executarem uma única função num único aparelho (aplicações embebidas) como o controlo de comunicação em equipamentos electrónicos, controlo de periféricos e automatismos em sub-montagens. Mais tarde, outros microcontroladores, mais genéricos, ainda que destinados a funções semelhantes, foram fabricados com algumas caracteristicas que permitem aplicação mais genérica, permitindo assim a sua produção em massa, e uma baixa significativa de preço de produção, e são portanto concebidos de modo a ter em conta a fácil aplicação em multiplas situações. E disto era do que os hobbistas estavam à espera…
Nos mais modernos microcontroladores quase toda a electrónica necessária está embebida no chip (ou no módulo, quando é o caso) incluindo muitas vezes regulação de tensão e oscilador. As entradas e saidas digitais são de fácil utilização directa (entradas compativeis com niveis TTL, imunes a ruido, e nas saidas voltagens TTL ou dependentes da tensão de alimentação, em open colector). Quanto ás entradas e saidas analógicas, tudo está incluido no chip do microcontrolador (ADC’s, DAC’s, saida em voltagem ou em PCM, etc.
Quase sem electrónica de suporte, podem-se ligar sensores de variados tipos, LED’s, motores ou servomotores, etc. Para um leigo apenas é necessário um conhecimento básico de electrónica e de programação para os poder usar em projectos de multiplos tipos.
Dos microcontroladores deste tipo, os não menos conhecidos são os STAMP da Paralax, que incluem os BASIC STAM e o JAVELIN STAMP, que contém interpretação de linguagem de programação, respectivamente BASIC e JAVA, os ATMEGA entre outros da ATMEL, os PIC da Microchip Technology , ou os ARM, uma arquitectura usada por vários fabricantes, e muitos outros, incluindo o velhinho Z80 (o processador incluido no Sinclair Spectrum).
 
A beleza disto tudo é que os hobbistas rápidamente perceberam a potencialidade destes microcontroladores de baixissimo custo (muitos deles na ordem dos poucos dollars) para aplicações criativas, e rápidamente os começaram a usar. Os fabricantes que se aperceberam deste fenómeno disponblizaram módulos de desenvolvimento simplificados que rápidamente se tranformaram em módulos de aplicação por si próprios.
Outros destes módulos foram desenvolvidos independentemente, alguns em open source, como é o caso do projecto ARDUINO e dos seus derivados (sendo um projecto open source rápidamente surgiram desenvolvimentos e derivados), baseado num microcontrolador  Atmel ATmega328 de baixissimo custo.
 O projecto Arduino é, aliás, o paradigma das novas utilizações, pois num board muito simples, e com um software de programação muito acessivel, disponibiliza a qualquer amador ou profissional toda a potencia de um processador PIC para aplicações de controlo inteligente de dispositivos e sensores (ao fim e ao cabo o objectivo de tantos amadores), nas aplicaçoes que se chama Physical Computing. E melhor ainda, para quem não o quer adquirir, o projecto está disponivel para construção pelo utilizador.
 
O baixo custo do Arduino, possibilitou a inumeras pessoas a primeira experiência com este tipo de controladores, e também com Physical Computing: controlar um LED, um motor ou um servo, usar sensores de movimento, de luz, de posição, ultrasonicos de distância ou até simples interruptores cujo estado é processado por um programa.
 
E nestes tempos de crise, rápidamente foi adoptado por artistas, designers, publicitários e amadores, e o seu uso rápidamente se estendeu a aplicações criativas, profissionais, nas àreas do marketing, design de gadgets, iluminação, automatismos dos mais diversos, etc.
Um passo mais foi entretanto dado neste sentido, e todos estes componentes electrónicos começaram a ser empacotados em módulos de ligação simplificada e qualquer criança pode usar: os detalhes de electrónica foram deixados para a suaprodução, ao utilizador apenas é necessário conhecer meia duzia de parâmetros para o seu aproveitamento.
Isto foi o que fez a companhia Tinker It e o resultado é espantoso com um conjunto já vasto de pequenos módulos que vão desde um relé, capaz de comutar cargas elevadas, sensores de todos os tipos, motores, etc.
O conceito Tinker é aliás mais vasto que estes módulos: ele está associado a reaproveitar partes de electrónica já usadas e entretanto inúties, reaproveitando brinquedos, equipamentos, computadores, e os seus componentes (coisa que os amadores há muito faziam) para os utilizar de forma criativa e até profissional.
E nestes tempos de alguma crise, e em que a pressão para o uso de tecnologia é cada vez maior, por exemplo em eventos, arte, marketing ou publicidade, o conceito assenta que nem uma luva.  E a Tinker.it sabe-o…
Referências
Microcontroladores na Wikipedia
Atmel AVR na Wikipedia
PIC da Microchip Technology
STAMP e Propeller (BasicSTAMP, JavelinSTAMP, Propeller) e na WikiPedia
Arduino
O projecto Arduino
Um Forum Sobre o Arduino
Tinker.it
Tinker.it – Blog
Lojas Arduino, robótica e computação fisica (Portugal)
InMotion
LusoRobótica e blog LusoRobótica
GTrónica
Mais pistas sobre o uso de Microcontroladores
MAKE Magazine
Arduino Playground
http://microspics.blogspot.com/
http://zedomax.com
http://jmsarduino.blogspot.com/
http://www.freeduino.org/index.html
http://www.embedds.com/
Fontes : Tiago Rodrigues da LusoRobótica - Comunidade Portuguesa de Robótica  e  Joao Ledo Fonseca da Dreamfeel (Interactive Marketing and Multimedia Trends).
Existe ainda uma lista em Espanol sobre o Arduíno.
http://arduino.cc/mailman/listinfo/es_arduino.cc
Valencas

4 comentarios | Escribir comentario
xx SHARP LC-37XD1E, 37XD1RU Aqui >>
Enero 27, 2008, 18:26:57 por k3048
SHARP LC-37XD1E, 37XD1RU
2 comentarios | Escribir comentario
xx Necesito manual de Sharp LC-22SV2UM
Noviembre 18, 2005, 11:07:35 por .::Administrador::.
Buenas:

Necesito el manual de un TV LCD marca Sharp modelo LC-22SV2UM

Gracias por adelantado 
4 comentarios | Escribir comentario
xx Guía muy completa de audio car
Mayo 04, 2010, 21:07:31 por fabio1
Hola de nuevo aca le dejo una guia de audio car,como instalar un capacitor, conexiones,intruducion,y un monton de cosas............chau................ Abrazos !!!


0.- INTRODUCCIÓN
1.- Planeando un Sistema de Car Audio
2.- Accesorios para una instalación perfecta
3.- Primer equipo de Car audio
4.- Dudas Frecuentes
5.- Conexion Electrica
6.- Cableado Corriente y Altavoces
7.- Conexión de un Estereo o Unidad Principal
8.- Conexión de Bocinas
10.- Conexión de un Ecualizador
11.- Conexión de un Amplificador
12.- Conexión de una Caja de Discos
13.- Conexión de un Epicentro
14.- Herramientas de Ajuste
7 comentarios | Escribir comentario
xx circuito chasis CN 695
Marzo 07, 2008, 22:45:03 por leroca
hola amigos necesito el circuito del chasis   cn 695   daewoo   tengo unproblema el tv  aveces  enciende y de repente se apaga   y despues no enciende   hasta  varios minutos
saludos leroca
3 comentarios | Escribir comentario
xx Arduino: termómetro muy fácil con un diodo y una resistencia
Octubre 17, 2015, 08:44:05 por anajesusa
Hola, les dejo un reload de un artículo que hice hace bastante tiempo para usar un diodo 1n4148 o cualquier otro como sensor de temperatura.
Saludos
0 comentarios | Escribir comentario
xx PDP-436HDG
Agosto 23, 2008, 16:15:29 por armabolanos
amigos quien me pudiera ayudar con el manual del PIONER modelo PDP-436HDG
gracias
1 comentario | Escribir comentario
xx AYUDA CON LCD SHARP LC-32HT1U FALLA AUDIO
Abril 19, 2012, 15:58:25 por NEWTON
HOLA
saludos compañeros, les comento q me callo al taller un lcd sharp de 32  mod LC-32HT1U , funciona bien  el video sintonisa  y audio ok , todo fujciona ok  , solo q por ocaciones  se le va el audio por completo , tanto en   sintonia de canales como   en entradas auxiliares  ,  no parece ser falso contacto  ya le revise todas las soldaduras y resolde , cambie bocinas , medi voltajes  en ic audio y todo es ok , solo de rpente se le va el sonido    y despues regresa  .  algun tip ??  algun comentario ??  se los agradecere   saludos  Gracias !!!
0 comentarios | Escribir comentario
xx Curso de Auto Stereos Sony
Marzo 01, 2009, 11:21:06 por jomiservice
Para todos

CURSO DE AUTO STEREOS SONY
1 comentario | Escribir comentario
xx sansei TVR2011 chasis C-750 NO ENCIENDE
Junio 13, 2009, 12:08:36 por miguele
hola colegas , tengo este tv con la ,fuente mal , tiene un str 50103 , el cual cambie , remplazando tb el diodo avalancha y rest de 470k , como tb la rest 802 de 6,8h , las tensiones que tengo son los 300v en el pin  3 del str , en el pin 2 solo 2v y en el 4 donde debe haber 103 nada , por las dudas de que este str estuviera mal lo remplace por otro y todo sigue igual , para descartar problem de fback , colgue la lamp en la bobina de entrada del +b , ahora bien el problema que estoy teniendo es por un str malo o por otra causa , a los cap de fuente y diodos los controle , desde ya que les agradezco la guia que me puedan hacer llegar
3 comentarios | Escribir comentario
xx Arduino programing notebook__ESP
Julio 22, 2015, 01:53:20 por peruelectronics
Hola a todos:

Envio lo siguiente, a quien lo necesite:

Arduino programing notebook__ESP

Atte.

Perú Electronics
0 comentarios | Escribir comentario